Cinecartaz

Cartaz do Filme

A Cara que Mereces

Título original:
A Cara que Mereces
De:
Miguel Gomes
Com:
José Airosa, Gracinda Nave, Sara Graça, Miguel Barroso, João Nicolau, Ricardo Gross, Rui Catalão, António Figueiredo, Manuel Mozos, Carloto Cotta, Pedro Caldas
Género:
Ficção
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2004, Cores, 108 min.

Francisco, comporta-te! Bem sei que hoje fazes 30 anos, que é carnaval e que vestes de cowboy na festa do colégio, cercado por miúdos que detestas.
Controla-te, rapaz...! Não vês que assim já não te aturam? E depois, como é que é? Partes a cabeça, vais para o hospital, ficas com sarampo e já não tens ninguém para tratar de ti... Como à Branca de Neve, davam-te jeito sete anões...
Francisco, repete comigo: "Até aos trinta anos tens a cara que Deus te deu, depois tens a cara que mereces". Esta é a história de "A Cara que Mereces", primeira longa-metragem de Miguel Gomes (que assinou as curtas e médias "Entretanto", "Inventário de Natal", "31" e "Kalkitos").
O filme, apresentado o ano passado no IndieLisboa, conquistou os Prémios de Melhor Fotografia para Filme Português e Prémio da Crítica.

PUBLICO.PT

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 63 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores