Golpe no Paraíso

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Acção 97 min 2005 M/12 03/03/2005 EUA

Título Original

After the Sunset

Sinopse

Dois ladrões planeiam abandonar o "negócio" e passar o resto da vida tranquilamente numa ilha tropical paradisíaca. Mas o agente do FBI que os perseguiu durante toda a vida, num contínuo jogo de perseguição em que saiu sempre a perder, não acredita nesta reforma. Para o agente Stan, este é apenas mais um plano de Lola e Max para um último golpe: o roubo de um diamante muito valioso.<p/>(PUBLICO.PT)

Críticas Ípsilon

Golpe no paraíso faça férias nas caraíbas

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Lindo

Maria Isabel Gomes

As paisagens são lindas, muito lindas. O filme é agradável; a história é leve. Enfim, o filme é bom para passar uns momentos agradáveis.
Continuar a ler

Uma comédia nada má

Pedro Maia

"After the Sunset" sofreu em 2004 de concorrência desleal. As suas cinco personagens não puderam competir com as 15 de "Ocean’s Twelve" e portanto o filme passou assi-assi despercebido no Box Office americano. Além disso, Woody Harrelson nunca foi um actor bem-sucedido "per se" no Box Office e Pierce Brosnan só tem tido sucesso com a série 007, sendo que "O caso Thomas Crown", "O Alfaiate do Panamá" (sucedâneo delicioso da sua actividade na série James Bond mas em que o livro de LeCarré foi totalmente atropelado) e "Laws of Atraction", apesar de projectos interessantes, não colheram grande popularidade nos cinemas. Assim, este "Golpe no Paraíso" passou quase despercebido.<br/><br/>Não esquecer que se trata acima de tudo de um filme de humor inteligente e refinado, sem entrar na lógica de "gags" consecutivos, mas em que a intriga do roubo serve mais como veículo do que como argumento propriamente dito. Existe uma cena de "boys being boys" com um tubarão-bébé que é de morrer a rir e várias que não lhe ficam assim muito atrás. Além disso a sensualidade e a sexualidade são aqui bastante mais explícitas que o normal num "action flick" e, claro, para ver Selma Hayeck nua (as mulheres serão a favor de outros actores, que também aparecem nus ; ))) ), eu pago nem que seja 20 euros, quanto mais 5 ; )))<br/><br/>Divertimento adulto portanto, será aquilo que se poderá dizer de "After the Sunset", sem entrarmos nem no pornográfico nem no sério. Trata-se de uma comédia de acção, para pessoas com mais de 25 anos (se pensarmos no comportamento de algumas pessoas desta idade no cinema, é capaz de ser melhor passar a faixa para 30 ; ))) ) e cheia de situações inteligentemente criadas e com um pequeno "twist" final que nos deixa por um lado desiludidos e por outro aliviados. Mas convém dizer que também tem um "contra-twist" igualmente delicioso ; )))))))
Continuar a ler

Nada de especial

n.d.

Um casal de ladrões de jóias pseudo-reformados com um polícia à perna cedem à tentação pela última vez. O P. Brosnan lá consegue roubar a jóia numa cena subaquàtica "à la" 007, mas o polícia não estava a dormir... Vê-se bem, esquece-se depressa.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!