Predestinado

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Mistério 97 min 2014 M/12 30/07/2015 Austrália

Título Original

Predestination

Sinopse

<p><span style="color: #000000">Esta é a história de um agente temporal, alguém que dá "saltos" entre o passado, o presente o futuro para combater o crime. Este agente, outrora desfigurado ao tentar impedir um ataque bombista, tem agora em mãos a derradeira missão de salvar vidas apanhando um criminoso que, de alguma forma, sempre lhe conseguiu fugir. A tarefa não se revelará fácil, até porque as constantes movimentações temporais vão expor – ou provocar – toda uma teia de relações de causa-efeito. As personagens com que o agente se cruza revelarão factos sobre si próprio que demonstrarão o quanto, afinal, o passado é inevitável...</span><br /> <span style="color: #000000; line-height: 1.6em">Um "thriller" de enredo labiríntico, sobre mistério, vingança e viagens no tempo, com realização de Martin e Peter Spierig ("O Último Vampiro"). Os irmãos australianos também assinam o argumento, tomando como inspiração o conto "All You Zombies", do norte-americano Robert Anson Heinlein, guru da escrita de ficção científica e referência literária do conceito de paradoxo da predestinação, que leva ao limite. Ethan Hawke, Sarah Snook e Noah Taylor asseguram os papéis principais.</span><br /> <span style="line-height: 1.6em">PÚBLICO</span></p>

Críticas Ípsilon

Ó tempo volta pra trás

Jorge Mourinha

Um exercício modesto mas inteligente de ficção científica, entre a Twilight Zone e John Carpenter.

Ler mais

Críticas dos leitores

Precognition?

Francisco Zzuarte

Nota prévia. O melhor filme de ficção científica é e será sempre para mim, “2001- Odisseia no Espaço” de Santley Kubrick. Ao longo do tempo que separa esse filme, vários foram os que melhor ou pior abordaram este tema. Steven Spielberg conseguiu levar-nos ao mistério da eventualidade dos encontros entre seres humanos e extra terrestres. De permeio, tivemos algumas séries do “Regresso ao Futuro”, a “Guerra das Estrelas” e perdoem-me os fãs, um verdadeiro “Danças com Lobos no Espaço” com “Avatar”. 3D fabuloso no entanto. De não esquecer também apesar de muito criticado um “ET” que queria sair deste planeta mas levar um amigo que conquistou neste planeta onde vivemos. Se entrarmos noutro caminho, teremos o primeiro da trilogia “Matrix” que mexendo com um conceito diferente, fez-nos pensar sobre a razão pela qual por aqui andamos e vivemos. Um sonho? É o que faz “Predestinados” que de uma forma calma e serena durante a primeira parte nos conduz ao abismo do mistério num diálogo a dois absolutamente fabuloso e que embora se perca depois em saltos temporais numa segunda parte, não lhe tira o mérito e quem sabe a dúvida da opinião de Stanley Kubrick, se fosse vivo e até realizou um “Laranja Mecânica”, sobre a ficção científica do ponto de vista mais "tenebroso" mas inteligente.
Continuar a ler

All You Zombies

Pedro Fragoso

1) Heinlein é um dos melhores escritores de sempre e é o meu favorito, ao lado de José Rodrigues Miguéis; 2) All You Zombies é a mais extraordinária história de viagens no tempo já escrita (um conto do início dos anos 50 (!), em que se especula como alguém pode ser pai e mãe de si próprio; os zombies são os outros todos, ele ao menos sabe de onde veio); 3) este filme verena Heinlein, como deve e tem de ser, respeita o ethos do conto em que se baseia, e até o complementa com sensibilidade, a actriz faz um papel superlativo e Ethan Hawke está à altura. <br /> <br />Quer dizer, 5 estrelas mínimo.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!