Críticas Ipsilon
Últimas
Propriedade
Nesta Propriedade só vemos silhuetas umas contra as outras
O realizador brasileiro Daniel Bandeira fez um sucedâneo de sucedâneo, onde já nada está vivo.
Ler maisThe Shrouds - As Mortalhas
David Cronenberg na última fronteira da obscenidade capitalista
O além-morte numa app. Tétrico e doce, clássico David Cronenberg.
Ler maisO Lugar do Trabalho
O Lugar do Trabalho: nascimento de uma consciência (de classe)
Estreia-se esta quinta-feira nos cinemas portugueses uma coisa relativamente rara nestes dias: uma ficção operária.
Ler maisBernadette - A Mulher do Presidente
Bernadette - A Mulher do Presidente vale por Catherine Deneuve
Esta comédia sobre Bernadette Chirac podia ser muito mais divertida, muito menos informe.
Ler maisCamarada Cunhal
Camarada Cunhal? Tanto faz se é ele ou outro qualquer
No filme de Sérgio Graciano, não se vê Álvaro Cunhal, nem o Portugal nos anos 50, nem o terror do Estado Novo.
Ler maisO Palácio de Cidadãos
O Palácio de Cidadãos: passos perdidos
Rui Pires procura filmar os mecanismos da política através do quotidiano do Parlamento, mas perde-se nos seus corredores labirínticos sem nunca perceber o que quer mostrar.
Ler maisA Savana e a Montanha
O litígio do lítio em A Savana e a Montanha, um belo filme de Paulo Carneiro
Um encontro de vozes (como um coro) entre as aldeias e o cinema que vem tomar o partido delas.
Ler maisPecadores
Pecadores tem gangsters, bluesmen e vampiros racistas
Tem isso tudo, mas Ryan Coogler dá-nos um filme semifalhado.
Ler maisO Regresso de Ulisses
O Regresso de Ulisses: o herói já não mora aqui
Uma leitura realista da Odisseia de Homero, com dois actores de excepção a sustentarem um filme que precisaria de outro realizador para fazer justiça a tudo o que tem.
Ler maisCão Preto
Cão Preto: Pink Floyd, homens e cães num grande filme
Excelente cinema chinês de volta às salas de cinema portuguesas.
Ler mais