Críticas Ipsilon
Últimas
Emmanuelle
O remake de Emmanuelle – ou uma versão pretensiosa de Cinquenta Sombras de Grey
Este remake desperdiça até a força tradicional do erotismo.
Ler maisBowling Saturno
Bowling Saturno: um chamamento das trevas, uma das grandes estreias do ano
Patricia Mazuy dá-nos um thriller de alma expressionista, uma descida psicanalítica aos interiores profundos da relação entre dois irmãos.
Ler maisHerege
Herege ou como estragar uma boa ideia
Um resumo do que costuma correr mal na vaga contemporânea do filme de terror “místico”.
Ler maisQuando Chega o Outono
Quando Chega o Outono: dos mais interessantes filmes recentes de François Ozon
Melodrama enxutíssimo, sóbrio, subtil sobre a culpa e o perdão.
Ler maisReas
Reas: um bricabraque no cárcere
A argentina Lola Arias filma ex-presidiárias, mulheres e mulheres trans, reencenando com elas momentos das suas vidas e da construção das suas identidades. Reas estreia-se quinta em Portugal.
Ler maisNa Mata dos Medos
Na Mata dos Medos faz menos com menos
O filme de António Borges Correia está bloqueado num borrão narrativo a carecer de definição.
Ler maisEmilia Pérez
Emilia Pérez: um filme falhado e fascinante de Jacques Audiard
Pelo realizador de Um Profeta e De Tanto Bater o Meu Coração Parou, uma ópera cinematográfica, narcomelodrama musical sobre a redenção.
Ler maisO Jovem Xamã
O Jovem Xamã ou a Mongólia à procura de ser moderna
Este filme de Lkhagvadulam Purev-Ochir tem alguma coisa para dizer e mostrar, mas falta-lhe um gesto forte para isso.
Ler maisVampira Humanista Procura Voluntário Suicida
Um Twilight de autor: Vampira Humanista Procura Voluntário Suicida
Ariane Louis-Seize joga com os arquétipos, as metáforas, o vampirismo como código linguístico.
Ler maisGladiador II
Gladiador II: um desastre, uma sequela sem razão para existir
Ridley Scott andou 24 anos à procura de uma razão para dar uma sequela a Gladiador. Não a detectamos. Salva-se um glorioso Denzel Washington. Estreia-se quinta-feira.
Ler mais