Belleville Rendez-Vous

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Animação 78 min 2003 M/6 25/03/2004 FRA, BEL, CAN

Título Original

Belleville Rendez-Vous

Sinopse

O pequeno Champion é educado pela avó, Madame Souza, para vir a ser um grande ciclista. Mas um dia, anos mais tarde, Champion, que está a participar no celebérrimo Tour de France, é raptado por dois misteriosos homens vestidos de negro. A avó e o fiel cão Bruno partem então à sua procura, numa viagem que os leva até Belleville, onde encontram as "triplettes", excêntricas estrelas do "music-hall" dos anos 30, que decidem ajudá-los. Na última edição dos Óscares, o filme foi nomeado nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Imaginação transbordante

Mário Jorge Torres

Ler mais

A pedalada de Madame Souza

Kathleen Gomes

Ler mais

Críticas dos leitores

Fantástico

Margarida

Não, de facto não é um filme para crianças, mas nem todos os filmes de animação o são. O desenho está muito bom, cheio de pequenos pormenores e de cores quentes que nos levam ao ambiente. Desde o exagero dos navios aos músculos dos ciclistas, uma das trigémeas que apanha rãs... E é óbvio, os eleitos: o bigode de madame Souza, Bruno, o pobre animal que dia após dia continua a ladrar aos comboios...
Continuar a ler

Sofisticado

F. S. A.

Muito bom. Muito inteligente, mas não é para crianças.
Continuar a ler

Belleville, belle époque

Ana Fernandes

É um filme de certa forma arrepiante. O olhar da autora (penso ser uma mulher) é de uma pontaria acutilante sobre tudo onde poisa. Nada aparece por acaso. De facto, nem sei se a dedicatória final aos pais será, também ela, dotada de algum outro sentido. E viva a Madame Souza, sem dúvida o melhor do filme. E que filme!
Continuar a ler

Retorno triunfante à essência da BD

Sofia Malveira

É de chegar ao fim sem palavras! Bom enredo, brilhante nível gráfico e é inevitável sentir que nos remete para a essência da BD. Os "toques" do quotidiano introduzidos através de tiques e hábitos mostram o envolvimento de uma equipa de conhecedores e observadores da realidade.
Continuar a ler

Simplesmente delicioso!

Patrícia

Já aguardava por "Belleville" há algum tempo, e superou as expectativas! A banda sonora, os desenhos animados, as personagens, cada pormenorzinho, que delícia! Um conselho: se ainda não viram, fiquem até ao final do genérico!
Continuar a ler

Perfeito

Tiago Pinto

Um dos mais originais filmes de animacao de sempre! "Belleville..." vai buscar ideias à forma americana dos anos trinta (Betty Boop) passando pelas novas tecnologias digitais de animação. Um filme que não se esquece, com um humor francês quase associado ao de "Delicatessen" e ideias extremamente originais. Claro que o escasso diálogo e uma banda sonora que lembra Stomp inglês (frigorificos, jornais, bicicletas, entre outros) fazem deste filme um fenómeno!
Continuar a ler

Muito bom!

Madalena Marques

É um filme triste e silencioso, mas ao mesmo tempo animado, mágico, alegre e sensível e possuidor de um grande equilíbrio. É um filme que chama a atenção, que salta à vista e que apesar da tristeza de uma avó portuguesa que perdeu o seu neto, envolve cenas super-enérgicas, em que nos dá vontade de saltar do banco e começar a dançar e acompanhar o excitante ritmo musical! Uma avó apaixonada pela música, mas acima de tudo pelo seu neto. O cão e a avó Souza não vão parar enquanto não encontrarem novamente o brilho das suas vidas. Uma história criativa e alucinante. A não perder!=)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!