Sicario: Guerra de Cartéis

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 122 min 2018 28/06/2018 ITA, EUA

Título Original

Sicario: Day of the Soldado

Sinopse

<p>Os cartéis da droga mexicanos começaram a traficar terroristas para os Estados Unidos. Nesta sequela de "Sicario: Infiltrado", o agente da CIA Matt Graver volta a juntar-se ao misterioso ex-advogado Alejandro Gillick para uma missão que acaba por ter contornos mais complexos e violentos do que se esperaria. Especialmente quando Isabela Reyes, a filha de um barão da droga, é raptada numa manobra que tem como finalidade desencadear a guerra entre os vários cartéis.<br /> Terrorismo e emigração ilegal, na fronteira entre os Estados Unidos e o México, são os temas deste "thriller" onde todos se tornam peões em jogos que são, acima de tudo, políticos.<br /> Realizado por Stefano Sollima, "Sicario: Guerra de Cartéis" conta, novamente, com Benicio del Toro como Alejandro Gillick e Josh Brolin como Matt Graver, e ainda com Isabela Moner, Jeffrey Donovan, Manuel Garcia-Rulfo e Catherine Keener, entre outros.<br /> PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Danos colaterais

Jorge Mourinha

Uma variação de Sicario que partilha personagens e cenários, menos conseguida mas igualmente incisiva no modo desencantado como vê a fronteira.

Ler mais

Críticas dos leitores

duro e actual

MDSM

Bom filme que nos prende do princípio ao fim com bons actores e bons cenários.
Actual!... Os políticos que não tenham complexos de tomar atitudes ou a fronteira EUA/México vai servir para a escumalha/terroristas entrarem e matarem!

Continuar a ler

Emoção ao rubro

Jorge Rosado

Um filme bastante emotivo, com muita ação e que nos deixa baralhados... filme atual (hoje que se fala tanto do México e dos problemas da emigração clandestina e dos cartéis ligados à mesma)… Certamente outros se seguirão!
Continuar a ler

4* - Assassino contratado com...

Luis

..Benicio del Toro no seu terreno preferido, onde se movimenta numa consistência a destacar e onde contracena com uma jovem que e decerto o fez empenhar ainda mais. Um tema muito sério e controverso, a não perder.
Continuar a ler

Na linha do primeiro filme

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque sou apreciador deste género de filmes de acção, num cenário de fronteira entre os EUA e o México e acima de tudo porque já tinha visto o primeiro filme do qual gostei. <br />Gostei do filme. É um filme que se vê muito bem, tem boas cenas de acção, um argumento verosímil e actual, conta com boas interpretações de Benico de Toro e de Josh Brolim. E está muito bem realizado. É um filme muito na linha do anterior filme. <br />Estamos perante um bom filme de acção com um tema muito pertinente e actual. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.
Continuar a ler

Mais do mesmo

Francisco

Depois o típico ignorante que se baseia apenas nos filmes pensa que a fronteira é toda assim...ou que é só cartéis que dominam o México... e estão muito enganados, porque na fronteira também há muitas pontes internacionais onde centenas de mexicanos e americanos atravessam diariamente sem problema nenhum e sem qualquer cenário de guerra.. Por outro lado não é só emigração ilegal e terrorismo... O México é o segundo país que manda mais turistas para os EUA para fazer compras... É tão triste sair mais um filme com mais do mesmo...
Continuar a ler

A realidade supera a ficção

Raul Gomes

Bom filme, bem realizado, que nos envolve emocionalmente num turbilhão de factos que nos deixa, tanto de um lado como de outro.Aqui ninguém é indiferente perante tal violência e morte. Bem melhor que o primeiro, e com as excepcionais performances de Brolin e Del Toro.
Continuar a ler

Saiu a 4 cêntimos o morto

Martim Carneiro

Filme sobre o desrespeito da dignidade humana. <br />Eleva-se a troca dos olhares e os silêncios da cumplicidade. <br />Um clássico: uma criança para nos agarrar à tela e à cadeira, para viver todo o filme em sobressalto. Interpretação consistente de Del Toro.
Continuar a ler

Sicario: Guerra de Cartéis | 5*

Frederico Daniel

É um dos melhores filmes de ação de 2018, obrigatório ver. <br />
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!