Good Time

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 101 min 2017 M/16 28/09/2017 EUA

Título Original

Good Time

Sinopse

<div>O plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e, com o dinheiro do saque, recomeçar uma nova vida com Nick, o irmão mais novo, que sofre de problemas mentais. Contudo, apesar de tudo ter sido estudado ao milímetro, o golpe acaba por correr mal, o que faz com que Nick, num momento de descontrolo total, seja capturado pela polícia. Determinado a resgatá-lo, Constantine embarca numa perigosa viagem pelo submundo de Nova Iorque, numa tentativa desesperada de arranjar dez mil dólares para a fiança do irmão, salvando-o da violência da prisão de Rikers Island, para onde deverá ser enviado em breve.</div><div>Com assinatura dos irmãos Ben e Josh Safdie (“Vão-me Buscar Alecrim”) segundo um argumento de Josh e Ronald Bronstein, conta com a participação de Robert Pattinson, Barkhad Abdi, Jennifer Jason Leigh e também de Ben Safdie, no papel de Nick. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

No recreio dos Safdie orange is the new black

Vasco Câmara

Somos raptados por este divertimento negro e cheio de cores e fuminhos para o qual Ben e Josh Safdie tiveram a cumplicidade de um aventureiro director de fotografia, Sean Price Williams, e de um teen idol, Robert Pattinson, que quer deixar de o ser. Caos familiar e fantasia, é Good Time.

Ler mais

Críticas dos leitores

Good Time

Miguel Ferreira

Filme com um ritmo e atmosfera interessante. Magnifica escolha das personagens secundárias, cujos rostos e traços fisionómicos quase dão uma sensação de distopia ao próprio filme. Boa ligação entre a fotografia, ritmo da acção e banda sonora. <br />No entanto, considerando a bitóla do Vasco Câmara, definitivamente "overrated".
Continuar a ler

3 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

<p>YES, OS IRMÃOS SAFDIE (a nova coqueluche do cinema indie novaiorquino) ESTÃO DE VOLTA! E com "Good Time" (um triller de suspense, filmado quase em tempo real numa Nova York povoada por "falhados") agarram-nos sobretudo pelas suas soberbas cenas de abertura e desfecho (de provocar literalmente "pele de galinha" de tão intensas que se revelam a nível psicológico). Todavia, o mérito da obra vai na íntegra para a performance transcendente de Robert Pattinson (que encarna um marginal psicopata que, após um assalto mal-sucedido que levou à detenção do seu irmão mais novo - deficiente mental -, tenta, de forma delirante, retirá-lo da prisão). <br /> <br />É uma obra que aposta sobretudo na vertente sensorial ("cheia de nervo"/adrenalina) e na estética (algo minimalista), fazendo-se valer para o efeito de imagens sujas e cruas tingidas a neon, filmadas (em formato 35 mm) com recurso a câmaras de mão que perseguem de modo frenético os seus intervenientes (infringindo-nos uma ansiedade e claustrofobia gradativas - reforçadas pelos constantes planos fechados das caras, bem como pela pulsante e "enervante" banda sonora). </p><p>Ao nível do desenvolvimento narrativo é que "a coisa não corre de feição". De facto, seria expectável um argumento mais realista (há por ali muitas reviravoltas resolvidas "mesmo à filme", que só engolimos por simpatia), embora nos USA a realidade, não poucas vezes, supere a ficção (e, quiçá, não era isso que os manos nos queriam transmitir?), como vão demonstrando através da inserção na película de excertos de programas de TV sobre "crimes ao vivo".</p>
Continuar a ler

Good Time

Carlos Manuel Morais

Filme poderoso, drama pesado, que demonstra mais do que o género drama habitualmente oferece. Destaque para a interpretação do protagonista, Pattinson, trabalho consistente. Libertação da imagem de galã romântico, está irreconhecível. Fabuloso!
Continuar a ler

Good time

Ana Maria Morais

A transformação de Robert Pattinson. A sua excelente interpretação apaga todas as referências à saga "The Twilight". A continuar assim, terá um futuro promissor! Excelente!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!