Cinecartaz

Para Lá da Kapa (blogue)

Um Tema atraente, realista e cativante

Não é por acaso que O Estrangeiro conta com um elenco de prestígio. A história também é pertinente, sem cair em exageros ou fantasias como o filme John Wick 2. Aborda o tema das reconciliações na Irlanda, como o novo filme A Viagem. Eu faço parte da geração que não vivenciou nem assistiu à tensão que houve na Irlanda do Norte, pelo que estes 2 filmes do tema foram o ideal para eu ficar familiarizado com o conflito.

Existem muitos filmes de ação baseados em vingança e sobre o triunfo desse sentimento obscuro. Todavia, quase todos eles exageram na dose de ficção e, sobretudo, da condição humana. John Wick 2, como eu referi acima, sofre desse grande defeito: o melhor assassino, que mata 300 colegas igualmente treinados e, no final, ainda vai passear com o cão. Por isso mesmo, destaco o filme O Estrangeiro pela sua autenticidade e proximidade ao real.

Por outro lado, houve um pormenor menos positivo: o início, que foi muito forçado. Depois disso, o enredo melhorou, acabando fluído como um rio.

O Estrangeiro é um bom filme de ação, dos mais realistas deste ano. Aconselho a todos que os que buscam conhecimento sem tormento???

Publicada a 15-10-2017 por Para Lá da Kapa (blogue)