Cinecartaz

Ramiro Esteves Ferreira

Clara - A resistente!

História perfeitamente enquadrada na sociedade atual, com um enredo realista em qualquer parte do planeta. Início arrebatador, com os ocupantes de um carro a fazerem peões na praia ao som de "Another One Bites The Dust" dos Queen.
Sónia Braga, já não sendo um símbolo sexual, continua a ser uma excelente atriz que aqui representa a figura de Clara, uma jornalista aposentada que vive num apartamento que uma poderosa construtora quer demolir, representando o seu papel com um magnetismo e arte, como só ela sabe.
O filme começa na parte em que a protagonista sobrevive a um cancro e continua com os revezes e reviravoltas dos donos da Construtora Bonfim - pai e filho - que terão bastante a esconder como mais terá se verá, a tentarem forçar Clara a aceitar a sua proposta para abandonar o seu apartamento, sem sucesso, dada a persistência e força anímica demonstradas por esta verdadeira resistente, com a ajuda dos amigos e familiares.
Com uma excelente banda sonora (Queen, Maria Bethânia, Roberto Carlos, etc.) e bem realizado por Kleber Mendonça Filho, acho que este filme nos dá a conhecer o melhor do cinema brasileiro atual, com inovação, ousadia e uma qualidade que quase faz com que desejemos que o filme não acabe.

Publicada a 27-03-2017 por Ramiro Esteves Ferreira