Zeus

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 115 min 2016 M/12 05/01/2017 FRA, POR, ARG

Título Original

Zeus

Sinopse

Paulo Filipe Monteiro pegou na história verdadeira de Manuel Teixeira Gomes, o sétimo presidente da República Portuguesa, um escritor que chegou a publicar literatura erótica. Aos 65 anos e ao final de apenas 26 meses no cargo, durante uma época conturbada e de plena ascensão do fascismo, decidiu abandonar o país num cargueiro chamado "Zeus" e viver exilado no Norte de África, onde viria a morrer 15 anos depois. Sinde Filipe faz o papel do político. Ivo Canelas, Catarina Luís e Paulo Pires são outros dos actores do filme. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O homem que foi presidente

Jorge Mourinha

Desconexo mesmo que honesto, Zeus é um daqueles trabalhos de amor que esbarra na ausência de uma mão segura para o levar a bom porto.

Ler mais

Críticas dos leitores

Zeus

Clara Joana de Oliveira Vitorino

Um belo filme, talvez um pouco longo de mais, Tema muito interessante. Óptima fotografia e interpretações notáveis e em consonância. Parabéns, Paulo Filipe. Parabéns, Sinde Filipe. Parabéns a todos os actores e a toda a equipa. Tão ignorado... este filme. porquê? MISTÉRIO...
Continuar a ler

Um amargo de boca

Jorge M

Este filme deve incomodar muita gente. Passou tão despercebido. E vi e gostei muito. Pude perceber ainda melhor a mentira que foi o regime que destitui Manuel Teixeira Gomes. A mentira que sustentou o regime que se seguiu. Porque é que a crítica ignorou este filme é só apareceu uma estrela? Mistério ou talvez não.
Continuar a ler

Zeus - NP

Joao Goncalves

Porque está este filme envolvido num mistério? <br />Não aparece nos videoclubes da NOS e MEO <br />Não existe na FNAC o DVD <br />Parece que o filme nunca existiu <br />E tanto quanto parece o filme é interessante <br />???
Continuar a ler

Zeus

Isabel Mendes

Muito bonito. Muito bem representado. Muito bem filmado. É um filme muito interessante. Gostei muito.
Continuar a ler

Zeus

ANTONIO HENRIQUES

Bom filme, bem realizado e bem produzido (se tivermos presente a escassez dos meios), sobre uma figura histórica que mereceria ser mais conhecida e estudada. Falta mais detalhe histórico. Excelente representação de Sinde Filipe. A crítica foi de facto pouco generosa com este filme. É intrigante...
Continuar a ler

Cri-critica

Pedro Ferreira

Só mesmo a crítica portuguesa para atribuir apenas uma estrela a este filme, ao contrário da maioria do público que aqui se manifestou! <br />Nada como os portugueses como os seus próprios e maiores inimigos!
Continuar a ler

Eu fiz parte...

Giuseppe Pietrini

Eu fiz parte do elenco de figurantes que participou nesta produção cinematográfica. E a minha crítica pode ser lida no meu blog "Ideias Peregrinas (ou talvez não)", num post com o mesmo título do filme
Continuar a ler

Obrigatório ver

Manuela Soares

Uma excelente interpretação da vida, do auto-exílio de Manuel Teixeira Gomes. A interpretação de Sinde Filipe é notável, a narrativa está bem construída e os cenários são muito bons. Para além do mais, Teixeira Gomes é uma personalidade importante da nossa história cultural (e também política) do século XX. Um exemplo de despojamento.
Continuar a ler

A não perder por todas as razões!

Rosa

É português, é sobre a história de um português, é sobre temas actuais políticos (e de sempre), é sobre Portugal/França/Argéria visto por um homem maior que o contexto cultural/político dos países da época, um filme com excelentes interpretações, fotografia, ritmo, com garra e com muita profundidade. Fiquei emocionada e feliz por ter ido ver este filme, só posso recomendar!
Continuar a ler

Muito bom

Luisa Barbosa

Gostei muito do filme. Bom seria que muitos portugueses o vissem, e que ele ajudasse a perceber, por analogia com a luta pela libertação da Argélia, a questão da descolonização portuguesa. Àparte isto, para saberem factos da história e da vida política portuguesa, e para apreciarem a beleza das paisagens, das interpretações, enfim, é um filme português e só por preconceito alguns o denigrem.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!