Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção 118 min 2016 20/10/2016

Título Original

Jack Reacher: Never Go Back

Sinopse

<div>Tom Cruise é Jack Reacher, um ex-investigador da Polícia Militar americana que, durante mais de uma década, liderou a Unidade de Investigações Especiais. Mas a sua mente brilhante e o seu sentido de justiça muito peculiar transformaram-no num apátrida. Hoje, ele é um homem sem nada a perder que se habituou a viver à margem do resto do mundo. Quando toma conhecimento de que Susan Turner, a major do Exército com quem trabalhou no passado, é presa por traição, decide ajudá-la. Convicto de que ela é alvo de uma conspiração, resolve iniciar uma investigação por conta própria. Mas depressa se apercebe que o caso tem ramificações muito mais complexas do que imaginava.</div> <div>Um filme com realização e argumento de Edward Zwick ("Lendas de Paixão", "O Último Samurai", "Diamante de Sangue", "Resistentes") a partir da conhecida personagem criada por Jim Grant (sob o pseudónimo Lee Child) e que deu origem a uma vasta série de literatura policial. Além de Tom Cruise, o elenco conta com Cobie Smulders, Danika Yarosh e Robert Knepper, entre outros. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Tom Cruise a ser Tom Cruise

Luís Miguel Oliveira

Nonchalance é conceito que não existe no léxico de Cruise. O que podia ser um filme de aventuras desopilante - Nunca voltes - acaba afundado numa gravidade contra-producente.

Ler mais

Críticas dos leitores

Ação intensa

Ramiro Esteves Ferreira

Tendo lido o livro "Nunca Voltes Atrás" em 2015, que na altura considerei medianamente interessante, ao estilo americano e com pouca violência, no caso do filme dão uma volta completa à história narrada por Lee Child, omitindo alguns pontos e dando mais fôlego e acção ao argumento. <br />Diga-se o que se disser de Tom Cruise, ele costuma estar bem neste tipo de registo, o que acontece mais uma vez. Sem ser deslumbrante, considero que temos um bom filme de ação, baseado numa encruzilhada de corrupção no exército americano que o ex-Major e solitário Jack Reacher vai desvendar com a Major que ficou no seu lugar e uma alegada filha à mistura. Ação e entretenimento qb. Por vezes não se pode pedir mais, sobretudo a coisa é bem feita, como é o caso.
Continuar a ler

Um filme razoável, a tender para o bom

Ivo Miguel Barroso

É um filme para 3,5/ 4 estrelas. <br />O início do filme é bom e corresponde às expectativas. <br />Tom Cruise está muito melhor do que em “Missão impossível”, de longe (filmes que são muito maus). <br />Em todo o caso, o meter uma miúda loura na história e fazer “suspense” sobre se Reacher seria o ai dela é um erro do filme: não só o alonga muitíssimo, mas também não tem qualquer proveito, num filme deste tipo. Só empata. <br />Eu tiraria a miúda do filme, que ficaria mais curto e muito melhor. <br /> <br />O final do filme é o anti-clímax do erro do guião. <br /> <br />Em todo o caso, 3,5 em 4 estrelas.
Continuar a ler

Jack Reacher

Cândida Santos

Até comprei bilhete VIP para vêr este filme. Ou estou a ser muito exigente ou não acrescentou nada ao que já sabia que ía acontecer. <br />Bons efeitos especiais mas também aqui nada de novo....esperemos uma próxima melhor. <br />De 0 a 10? Dou 4.
Continuar a ler

Mau

Paulo Fortunato

Achei o filme muito mau, muito mais fraco que o primeiro e o Sr. Tom que se dedique à I-Mission que é o que faz de melhor. <br />De 0 a 20, dou 9.
Continuar a ler

Acção e...

Luis

...com um bom argumento e desempenhos correspondentes, com destaque para os jovens, um enorme registo, como que a "desafiar" Tom Cruise. A banda sonora então, com o novo sistema Dolby Atmosfera, um encanto - não perca.
Continuar a ler

Bom filme de acção!

Paulo Lisboa

Fui ver porque achei o argumento potencialmente interessante e também porque já tinha visto o primeiro filme da saga «Jack Reacher», do qual muito gostei. <br />Gostei, embora tenha gostado mais do primeiro. No entanto o argumento do filme é original, tem boas cenas de acção e prende o espectador do princípio ao fim. As prestações dos actores também são boas. <br />Estamos perante um bom filme de acção que recomendo para quem goste do género. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores. 
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!