A Filha

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 96 min 2015 M/16 06/10/2016 Austrália

Título Original

The Daughter

Sinopse

Depois de uma longa ausência, Christian regressa à cidade onde cresceu para o casamento de Henry, o seu pai. Ali reencontra Oliver, um dos seus melhores amigos de infância e juventude, que entretanto constituiu família, com quem se sente muito feliz. Este reencontro reabrirá feridas antigas ligadas a um segredo que todos gostariam de esquecer. Ao decidir emendar erros passados, contando factos que acha que têm de ser revelados em prol de uma "verdade absoluta", Christian arruína a felicidade de todos…
Estreia em argumento e realização do actor Simon Stone, uma história dramática sobre o significado da verdade e da importância da "mentira necessária". Inspira-se vagamente na aclamada peça "O Pato Selvagem", de Henrik Ibsen (1828-1906). O elenco conta com Paul Schneider, Sam Neill, Miranda Otto, Geoffrey Rush, Anna Torv, Odessa Young, Ewen Leslie e Kate Box. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Pauzinho na engrenagem

Jorge Mourinha

A partir de uma peça de Ibsen, Simon Stone estreia-se na longa com uma desmontagem das fachadas sociais e emocionais contemporâneas: A Filha.

Ler mais

Críticas dos leitores

Belo e complexo...

Paula Oli

Muito se pode retirar deste argumento...mas a questão da ocultação e da mentira está bem presente, e como uma mentira pode posteriormente tornar a verdade perversa...
Continuar a ler

Emocionante mas...

Luis

...com uma primeira meia hora de tédio e a merecer um final de acordo com o contexto. Recomendo.
Continuar a ler

A filha

Rita Bauer

Belo, profundo, desafiador...
Continuar a ler

A família e o patriarca

Ramiro Esteves Ferreira

Drama realista e intímista, baseado em enredos familiares, com traições conjugais pelo meio e um patriarca que domina e destrói uma família. Com um ritmo lento, uma excelente fotografia, não aconselhável a quem gosta de muita acção ou finais felizes. <br />Para mim, um bom filme, com uma realização segura e boas interpretações, sobretudo de Geoffrey Rush e Sam Neill que é bom rever. <br />Este filme australiano é uma adaptação livre da obra "O Pato Selvagem", de Henrik Ibsen, dramaturgo norueguês, considerado um dos criadores do teatro realista moderno.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!