Estado Livre de Jones

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Drama 139 min 2016 30/06/2016 EUA

Título Original

Free State of Jones

Sinopse

<p>Newton Knight, um camponês pobre que nos anos 1860, em plena Guerra Civil Americana, liderou uma companhia que se revoltou contra o exército confederado, pelo qual antes lutava. Segundo a lenda, Knight tentou formar o seu próprio Estado, uma comunidade mestiça, e separar o condado de Jones do resto do Mississípi. Este filme realizado por Gary Ross, que assinou o primeiro Os Jogos da Fome e Pleasantville - A Viagem ao Passado, além dos guiões de Big ou Dave, Presidente por Um Dia, baseia-se nessa história. Com Matthew McConaughey como Knight, o filme conta também com a britânica Gugu Mbatha-Raw no papel da esposa ex-escrava do militar. O elenco inclui ainda Keri Russell, Mahershala Ali e Brad Carter. Não é a primeira vez que esta história chega ao grande ecrã: Tap Roots, realizado por George Marshall em 1948, já tinha pegado nela. PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Lição de história

Jorge Mourinha

Matthew McConaughey não consegue salvar uma lição de história que sucumbe ao peso da sua própria importância: Estado Livre de Jones.

Ler mais

Críticas dos leitores

Interesse Histórico

Pedro Jorge Pereira

Um filme muito interessante sobre uma história infelizmente muito pouco conhecida mas extremamente inspiradora. Ou se como os oprimidos foram capazes de se unir e resistir (até certo ponto) ao poder opressor. Ao mesmo tempo sem nunca cair nos sensacionalismos "hollywodescos" da praxe em muitas destas biografias. Não compreendo a pontuação tão baixa do "crítico".
Continuar a ler

Já vi este filme

José Manuel Borralho

Passado muito pouco tempo os derrotados recuperam a situação que foi origem da guerra: matam na maior impunidade protegidos pelo poder que tinham e que voltaram a ter.
Continuar a ler

Estado Livre de Jones

Maria

Um bom filme. A América racista da guerra  Norte/Sul e os seus problemas, infelizmente ainda hoje atuais. Um filme para ver com olhos de ver.
Continuar a ler

Quem és tu?...

Luis

És rico ou pobre? És branco ou negro?... A "eterna questão" aqui muito bem retratada - a não perder. <br />PS - Não saia da sala logo que o filme acaba, pois tem uma canção final..."linda de morrer"
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!