O Pátio das Cantigas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 121 min 2015 M/12 30/07/2015 POR

Título Original

O Pátio das Cantigas

Sinopse

<p>Em 1942, o cinema português ganhava uma das suas mais emblemáticas obras: "O Pátio das Cantigas", uma comédia realizada por Francisco Ribeiro e interpretada por nomes como Vasco Santana, António Silva ou Laura Alves. Em 2015, ganha novas referências. Os diálogos e jogos de equívocos continuam a gravitar sobre os sonhos, alegrias, aventuras, amores e desamores de um conjunto de personagens de um típico bairro lisboeta, mas transformaram-se para o século XXI. A provocação de Narciso ao merceeiro, por exemplo, passa a ser "Ó Evaristo, não percebes nada disto!".<br />Assinado por Leonel Vieira ("Zona J", "A Selva", "Arte de Roubar", "Um Tiro no Escuro"), um "remake" de um dos filmes dos chamados "anos d'ouro" da produção cinematográfica nacional. É o primeiro de uma trilogia de "Novos Clássicos", que se completa com "O Leão da Estrela", também dirigido por Vieira, e "A Canção de Lisboa", por Pedro Varela. Esta nova versão de "O Pátio das Cantigas" conta com interpretações de Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques e José Pedro Vasconcelos, entre outros.</p><p>PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Não temos cá disto

Luís Miguel Oliveira

O Pátio das Cantigas de Leonel Vieira é o primeiro de uma série de remakes e esta "actualização” do famoso filme de 1942 é confrangedora.

Ler mais

Críticas dos leitores

Piroso

C.Gomes da Costa

Isto não é nada!... de borla é caro, enquanto me lembrar, não volto a ver filmes portugueses, deviam ir todos presos.
Continuar a ler

Pavoroso

Moi mème

Cresci num cinema. Amo cinema. Isto não é cinema. É uma cambada de gente a torrar dinheiro para se divertirem nas filmagens. Não percebi porque é que o Evaristo tinha de falar como se tivesse tido um AVC. Em suma, é um fiasco. Pior que este só o "Branca de Neve".
Continuar a ler

Adorei

Teresa

Ainda bem que vi o filme antes de ver estas criticas. Pena que alguns portugueses só saibam dizer mal. <br />O filme é hilariante, o elenco muito bom, utiliza q.b. imagens cliché do filme original. <br />A sala estava cheia e toda a gente saiu bem disposta a rir penso que esse seja o melhor veredicto!
Continuar a ler

Enfadonho e claustrofóbico

Sofia

Pode-se dizer que a publicidade é enganosa! O filme nada tem a ver com o trailer, ou melhor, o que mostra o trailer é o melhor do filme. <br />Quase adormeci e não achei piada a nada (é uma comédia) e senti-me presa naquela rua do bairro e nas casas escuras e muito pequenas. Não há uma única imagem de Lisboa fora da rua do pátio... nem do Entroncamento... nem do comboio. Claustrofóbico é a palavra que o define.
Continuar a ler

Horrível...

Sandra

Filmes deste género são uma vergonha... A publicidade foi muito bem feita, mas o filme é um desastre...
Continuar a ler

Até adormeci...

Rita

O filme foi do pior que vi...sem história, sem ação, sem suspense, sem graça...tão chato que acabei por adormecer...Mas nunca mais me vou esquecer, pois foi a 1ª vez que um filme me conseguiu adormecer num cinema.
Continuar a ler

pensei que fosse bem mais divertido...

Maria

Quando vi o trailer gostei muito. Porém, quando vi o filme fiquei muito desapontada pois as piadas sabiam a pouca originalidade e eram postiças. Gosto sempre de ver cinema português e este tem vindo a melhorar, mas neste caso foi um pouco decepcionante.
Continuar a ler

A evitar...

Maria Manuela Gomes

Por quem gosta de cinema. Quem não viu o original não percebe patavina do filme. Miguel Guilherme a imitar António Silva só faria sentido se o resto do elenco estivesse no mesmo registo. O avô assaltante não cabe na cabeça de ninguém e aquele final à Bollywood é inenarrável. No meio da desgraça, salvam-se César Mourão e Rui Unas. Só me consegui rir nas gaffes... Já que o "filme" não passa disso!
Continuar a ler

Bom filme

Manuel Pinto

Filme muito divertido com excelente elenco. Gargalhada garantida! O final é um pouco "pobre", no entanto um filme bom de se ver.
Continuar a ler

Neste país só se critica!

Elisabete F.

Tenho pena que as pessoas só usem estes meios para criticar negativamente algo de bem feito. Diferente sim, senão exibiam o original. Há que respeitar e elogiar o que de bom se faz neste país. <br />É bom começar a elogiar e não só reclamar... Parabéns.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!