Missão Impossível: Nação Secreta

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Acção 131 min 2015 M/12 13/08/2015 EUA

Sinopse

<div>Nesta quinta aventura (quase) impossível, o agente especial Ethan Hunt e a agência IMF (Força de Missão Impossível) vêem-se a braços com o Sindicato, uma organização terrorista de assassinos treinados que tenciona efectuar uma série de atentados em todo o mundo. Com a CIA a querer dissolver a IMF, que considera insubordinada e desacreditada, Ethan vê-se obrigado a agir à revelia dos seus superiores, reunindo uma equipa de pessoas da sua confiança para eliminar todos os que estiverem associados ao Sindicato. Eles terão não só de escapar aos assassinos, como à própria CIA, que agora os vê como ameaça à lei e à ordem.</div><div>Com realização e argumento de Christopher McQuarrie ("A Lei das Armas", "Jack Reacher"), este é o quinto filme do "franchise" "Missão Impossível", que tem por base a popular série televisiva norte-americana que se estreou na década de 1960 e tornou mundialmente famosos actores como Martin Landau, Barbara Bain ou Leonard Nimoy. "Missão Impossível: Nação Secreta" conta com a participação de Tom Cruise (mais uma vez enquanto protagonista e co-produtor), Alec Baldwin, Rebecca Ferguson, Jeremy Renner, Sean Harris e Simon Pegg, entre outros. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

O recreio feliz de Tom Cruise

Luís Miguel Oliveira

Missão Impossível: Nação Secreta é um caso feliz de entretenimento de Verão feito com cérebro, e a pensar em espectadores não-lobotomizados.

Ler mais

Críticas dos leitores

Qb

Paulo Fortunato

É daqueles filmes que toda a gente vê e gosta porque é como o titulo indica.
Continuar a ler

Ação a rodos...

Luís Raúl

Mais uma "missão impossível" levada a "bom porto". Gostei.
Continuar a ler

Ótima distração

Maria

Muito bom para o efeito, estar distraída com um bom filme de ação e apreciar um excelente ator, Tom Cruise, ainda muito atraente e em excelente forma!
Continuar a ler

Missão Impossível 5

Mike

<p>Como quinto filme de uma saga já dada como morta pela crítica mais que uma vez, se há filme que excede as expectativas é este. O cinema verdadeiro também pode surgir em filmes que não são dramáticos nem artísticos, e como está filmado, independentemente do conteúdo, "Mission: Impossible - Rogue Nation" consegue ser cinema verdadeiro. </p><p>E, independentemente da capacidade de actuação de Cruise e do desenvolvimento da personagem de Ethan (que admitamos não é muito) isso faz dele uma verdadeira estrela de cinema, ou melhor dizendo, de Hollywood. Stephen Whitty do Daily News diz sobre o filme: “This is what the 'Fast and Furious' movies want to be, and the Bond pictures used to.” Precisamente. "Mission: Impossible - Rogue Nation" é um filme de acção/espionagem dos anos 1990 em pleno 2015. Fixe! Que mais se pode querer? <br /> <br />Saiba mais em: eusoucinemapt.blogspot.pt/2015/08/mission-impossible-rogue-nation.html</p>
Continuar a ler

Bom filme!

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque já tinha visto os anteriores filmes da Missão Impossível e porque gosto de ver actuar o Tom Cruise. <br /> <br />Gostei, está muito na linha do 1.º filme da série, com um enredo misterioso e consistente que obriga o espectador a pensar. Embora o filme tenha mais acção que esse 1.º filme, não chega a ter tanta acção como os anteriores 2.º, 3.º e 4.º filmes, mas a que tem é de boa qualidade. <br />As interpretações de todos os actores, são de boa qualidade. <br /> <br />Estamos perante um bom filme de acção. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Continuar a ler

Perfeito para o verão

Nelson Faria

Concordo com LMO. Perfeito para a época. Duas horas e mais alguns minutos bem passados. <br /> <br />Assinalo, no 3º. parágrafo da crítica de LMO, o "houvera" em "...numa prova de que a imaginação também se revela pela escolha dos cenários, houvera outra sequência...". Ou seja: o pretérito mais que perfeito usado para assinalar um facto passado em relação a outro também no passado. Chapeau!!! E com o verbo haver. (cf. "Íplison" de 14.08.2015) <br /> <br />3 estrelas para o filme.
Continuar a ler

Ainda?

Luís Telles

Tom Cruise? Pensei que o anãozinho acéfalo já se tinha reformado!
Continuar a ler

Ao Rui

Anônimo 2

Já ouviste falar de suspensão de descrença? :-) <br />Estamos a falar de um filme de Hollywood: <br />90% da bullshit americana é só bombas e tiros. <br />Este também tem bombas e tiros, mas também tem um bom roteiro e uma miúda tão hardcore quanto o proprio Hunt. Além de giraça!!! <br />:-)
Continuar a ler

Grande filme!

Anônimo

Ao nível do segundo MI, dos melhores!!! <br />Valeu a pena a fila.
Continuar a ler

Disparate pegado

Rui

Para conseguir ver este filme é preciso desligar o senso comum e entrar em modo "disparate total - tudo é possível" (pormenor: onde anda a polícia por esse mundo fora?). É um filme agradável (quanto mais não seja para ver a "Hunt Girl"), mas é estupidez a mais.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!