Uma Longa Viagem

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Drama 116 min 2013 M/16 13/03/2014 Austrália, GB

Título Original

The Railway Man

Sinopse

Em 1942, durante a Segunda Grande Guerra, o oficial britânico Eric Lomax (Jeremy Irvine e Colin Firth) é capturado pelo exército japonês em Singapura e enviado para um campo de prisioneiros, onde é forçado a trabalhar na Ferrovia da Birmânia (também conhecida por Ferrovia da Morte), que percorre 415 km entre Banguecoque, na Tailândia, e Rangum, na Birmânia (actual Myanmar). Durante o tempo em que esteve detido, Lomax, assim como tantos milhares de outros prisioneiros, foi alvo de terríveis maus tratos e tortura. Cinco décadas mais tarde, já em liberdade, num esforço de superar os traumas de guerra, este homem atormentado decide aceitar a ajuda de Patti (Nicole Kidman), a sua dedicada mulher, e Finlay (Stellan Skarsgård), um dos seus amigos mais próximo, e enfrentar Takashi Nagase (Hiroyuki Sanada), o seu torturador mais cruel. Para isso, tem de regressar ao locar onde antes esteve encarcerado e lidar com os fantasmas que teimaram em não o deixar avançar com a sua vida. Mas será ele capaz de perdoar alguém que, durante tanto tempo, viu morrerem de fadiga, tortura e exaustão milhares de seres humanos? <br />Com realização de Jonathan Teplitzky, uma história dramática que adapta a obra autobiográfica com o mesmo nome, da autoria de Eric Lomax, que veio a falecer com 93 anos, a 8 de Outubro de 2012, já depois de o filme entrar em produção. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Uma Longa Viagem

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Excepcional

Sandro Regueira

Olha, uma gratíssima surpresa.
Continuar a ler

Uma Longa Viagem

Carlos Vinhal

Muito bom. Talvez só quem esteve em alguma guerra possa aduzir dos efeitos colaterais, entre eles, o stress pós-traumático. É importante a ajuda da família nestas situações, e aqui a esposa e os amigos, no caso vertente, os camaradas, podem ajudar a resolver este tipo de trauma. A não perder.
Continuar a ler

Railway Man

Rita Bauer

Grande filme, extraordinária interpretação de Colin Firth! Brilhante.
Continuar a ler

O filme que faltava

Albano Lemos Pires

Este foi sem dúvida a grande surpresa de 2014. Finalmente um filme bem construído, bem servido de actores com representações dignas do melhor. Era o filme que faltava depois de "A Ponte Sobre o Rio kwai", de "Feliz Natal, Mister Laurence" e de "O Império do Sol". Fecha-se assim, de forma brilhante, o ciclo de um tema pouco confortável para britânicos e nipónicos. Como diz no final Eric Lomax: "algum dia o ódio tem de terminar". <br />Majestoso.
Continuar a ler

DESCARRILOU

Toy PS

Finalmente concordo com o Vasco Câmara. Este filme é muito fraco, seja a nível de argumento (tão mal adaptado), seja a nível de representações (Nicole e Colin andam literalmente aos papéis), seja a nível de edição. Como é possível!!!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!