As Férias do Sr. Hulot

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 96 min 1953 M/12 31/12/2000 FRA

Título Original

Les Vacances de Mr. Hulot

Sinopse

Hôtel de la Plage, costa atlântica, Verão: as pessoas poisam as malas calmamente. Ao longe, o som incomodativo de um carro ruidoso. Ao volante, um veraneante pouco comum. É o senhor Hulot (Jacques Tati), que empurra a porta do hotel e provoca logo uma enorme corrente de ar. A partir daí, instala-se a desordem total: o Sr. Hulot, para gáudio das crianças, semeia involuntariamente o terror nesta pequena sociedade de veraneantes demasiado sérios.

Por ocasião dos 20 anos da sua morte, a Atalanta Filmes associa-se à homenagem que Cannes lhe prestou este ano, exibindo a cópia restaurada de "Playtime - Vida Moderna", acompanhada da reposição, em cópias novas, de três outros marcos na filmografia de Tati: "O Meu Tio", "As Férias do Sr. Hulot" e "Há Festa na Aldeia". PÚBLICO

Críticas dos leitores

Jacques Tati intemporal

Mário Nascimento

Há muito tempo que não via uma sala de cinema cheia num dia de semana à noite ou quase cheia em sessões da tarde. <br /> <br />Jacques Tati tem a magia que o tempo não apaga e que atrai sempre novos adeptos. E não só os saudosistas do cinema dos bons tempos. São pessoas de todas as idades (mais do que os dos 7 aos 77 do Tintim). <br /> <br />Obrigado à Medeia por esta homenagem e por nos dar oportunidade de rever a obra deste extraordinário mestre (desta vez completa). <br /> <br />São estas iniativas que fazem acreditar que o cinema tem mais a dar do que aquilo que ultimamente nos tem mostrado. <br />A não perder.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!