Open Water - Em Águas Profundas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 79 min 2003 M/16 25/11/2004 EUA

Título Original

Open Water

Sinopse

Baseado em factos reais, "Open Water - Em Águas Profundas" é a história de um jovem casal, Susan e Daniel, que resolvem passar umas férias merecidas numa ilha paradisíaca, pois o trabalho em excesso começava a prejudicar a sua relação. Na manhã seguinte à chegada ao hotel, o casal embarca no "Reef Explorer" com um grupo de veraneantes para mergulharem no recife. Após as instruções para o mergulho, o casal afasta-se do grupo para explorar o fundo do mar. Mas devido a uma série de confusões e ao excesso de turistas, Susan e Daniel são deixados para trás - abandonados no meio do Oceano, a milhas da costa, ao frio, à deriva num mar infestado de tubarões. PÚBLICO<p> </p>

Críticas Ípsilon

Carne para tubarão

Vasco Câmara

Ler mais

Vale a pena espreitar

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Open Water - Em Águas Profundas

nilvia mamudo

Sinceramente, discordo da maior parte dos comentários. Vale lembrar que retrata factos reais. Achei um filme bastante desconcertante e durante o filme não consequimos sequer pestanejar. Prende bastante a audiência, sem os exageros habituais dos filmes que se passam no mar e com tubarões. Gostei muito.
Continuar a ler

Open Water - Em Águas Profundas

Nilvia Mamudo

Sinceramente discordo da maior parte dos comentários. Vale lembrar que retrata factos reais. Achei um filme bastante desconcertante e durante o filme não consequimos sequer pestanejar. Prende bastante a audiência, sem os exageros habituais dos filmes que se passam no mar e com tubarões. Gostei muito.
Continuar a ler

Interessante

Ricardo Pestana

Um filme filmado de uma maneira realista, sem excessos. Não pretende ser um "blockbuster" e é isso que o torna interessante.
Continuar a ler

Péssimo

Sílvia Ferreira

Poupem dinheiro em ver este que considero o pior filme que vi na vida. Disparatado, super-mal filmado, muito mal interpretado, enfim uma desgraça.
Continuar a ler

Um filme mau

Magno José Gomes Andrade

Fui ver este filme; é muito mau e é para maiores de 16 porque aparece uma personagem nua na cama. Por favor não vão ver este filme. Os tubarões dão uma dentada na perna e o homen já morreu e depois no final a mulher se afoga de propósito. Pior filme que já fui ver; gastei cinco euros para nada. Nunca na minha vida tinha visto um filme tão mau. Este filme não era para pôr em exibição. Este filme é do pior que há e é melhor ver um filme para maiores de 6 como "The Incredibles".
Continuar a ler

Desilusão profunda

Vânia Guerreiro

Confesso que mantive alguma expectativa relativamente a este filme. Consegui vê-lo no passado dia 1 de Dezembro e... foi uma desilusão completa! O filme não possui uma história forte, o número de personagens é muito reduzida e a qualidade de imagem muito fraca. Quase que me consegui sentir enjoada, como se eu própria estivesse em mar alto! O acontecimento de que parte a história é interessante e faz-nos pensar, mas o filme torna-se entediante. Note-se que mais de metade do filme se passa dentro de água. Esperava melhor!
Continuar a ler

O pior filme de sempre

Hugo Teixeira

Foi sem dúvida o pior filme que já alguma vez vi. Vale a pena não ir ver. Mau, mau, mau!
Continuar a ler

Desilusão

Ana Menau

Ainda que baseado em factos verídicos, é uma verdadeira desilusão, quer em termos de imagem (parece filmado por amadores), texto (muito parado e sem história) ou actores. Muito mau mesmo, um filme que nem merecia estar em cartaz, ou então que o estivesse como filme alternativo. Acima de tudo é muito parado, não há história, a pessoa está desejando que acabe e tem vontade de ir pedir o dinheiro de volta. O pior filme em cartaz nos últimos tempos, sem dúvida!
Continuar a ler

Que péssimo

Renato Martins

É apenas o pior filme da minha vida, se gastaram 2000 euros para o fazer foi muito. Detestei, mas gostos são gostos.
Continuar a ler

O gang dos tubarões

Gonçalo Sá - http://gonn1000.blogspot.com

As comparações a "Tubarão" ("Jaws") e "O Projecto Blair Witch" ("Blair With Project") deixavam alguma água na boca - passe a expressão - para o muito elogiado filme de Chris Kentis, uma obra de baixo orçamento com um espírito série-B. A película narra a viagem de um jovem casal norte-americano rumo a um destino paradisíaco e foca a inusitada situação com que este se depara quando é abandonado, por acidente, a 20 milhas da costa. Entregues aos tubarões - e não só, há outras ameaças dignas de registo - Susan (Blanchard Ryan) e Daniel (Daniel Travis) tentam encontrar uma solução para este problema enquanto se esforçam por sobreviver. Em termos de argumento, "Open Water - Em Águas Profundas" não é muito mais do que isto, mas esta premissa é suficientemente curiosa para gerar um filme de suspense e terror psicológico.<BR/><BR/>Este projecto de Chris Kentis originou algum burburinho devido à não utilização de duplos ou efeitos especiais, colocando os actores à mercê dos tubarões que os circundavam. Infelizmente, o filme é um dos casos onde a fama é superior ao proveito, pois a tensão e dose de assombro são bem menores do que o que havia sido anunciado. Nota-se que esta é uma produção de escassos recursos, uma vez que os aspectos técnicos são minimalistas e apenas funcionais, elemento que se mantém nas interpretações competentes, mas sem grande carisma, da dupla protagonista. O ritmo nem sempre é eficaz, e a primeira meia-hora deste "thriller" arrasta-se sem proporcionar nenhum momento de considerável interesse. Embora a acção melhore na segunda metade do filme, raras são as sequências que conseguem criar uma atmosfera de tensão e pânico, tornando a narrativa enfadonha e pouco surpreendente.<BR/><BR/>O tom realista, cru e quase documental da película é uma lufada de ar fresco face à concorrência, que cada vez mais recorre a efeitos especiais e a perigos exagerados, mas os resultados que gera ficam aquém das expectativas (a interessante cena da tempestade nocturna, uma das poucas ocasiões intensas e intrigantes, é demasiado fugaz e mal aproveitada). <BR/><BR/>Baseado em factos verídicos, "Open Water - Em Águas Profundas" é uma obra escorreita que tem o mérito de tentar introduzir algo de novo no estafado género do "thriller", mas as boas intenções não bastam e o filme mete mais água - literalmente - do que deveria, desperdiçando o seu potencial. Ainda assim, os fãs do género poderão encontrar aqui alguns motivos de interesse, sobretudo se as expectativas forem modestas. Classificação: 1,5/5 - Dispensável.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!