Rei Artur

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Drama 130 min 2004 M/12 12/08/2004 EUA, IRL

Título Original

King Arthur

Sinopse

Realizado por Antoine Fuqua ("Dia de Treino") e produzido por Jerry Bruckheimer ("Os Piratas das Caraíbas"), "King Artur" é um épico sobre o mítico Rei Artur. O filme retrata as lutas de Artur e dos seus Cavaleiros da Távola Redonda - Lancelot, Galahad, Bors, Dagonet e Gawain - durante a queda do Império Romano e a invasão dos bárbaros saxões. <p/>PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Das melhores bandas sonoras de sempre!

Vasco

Ao ver o trailer fraquinho e as críticas pensei que iria ver mais um filme de entretenimento. Foi com enorme prazer e espanto que descobri que o filme é mesmo muito bom. O que mais me surpreendeu foi a banda sonora, que é simplesmente extraordinária. Também o enredo, os atores, todas as cenas são bastante bem conseguidas quebrando o padrão Hollywoodesco a que estamos habituados, o que de certa forma é refrescante. Por isto tudo, cinco estrelas!
Continuar a ler

Rei Artur

Isabel

Adorei o filme!!! E fiquei muito triste com as críticas tão depressiativas que tenho lido... <br />Estes críticos devem é gostar daqueles filmes que são para dormir e que a sala de cinema tenha apenas uma pessoa por cada filme. <br />Diz o ditado e é bem certo, os cães ladram e a caravana vai passando. Só vos digo que fui ontem ver o filme e a sala estava cheia, isso é que interessa.
Continuar a ler

Só pode ser piada

Carmo Risques

o maior ultraje á lenda do Rei Artur... É incrivel como os americanos têm a enorme capacidade de transformar o mitico e imaginativo em trivial, básico e desonesto. É realmente uma pena que uma lenda tão interesante em tantos pontos de vista seja deste modo ultrajada e vulgarizada!
Continuar a ler

ZZZZZZZZ.....

Aurélio Cotrim

Apesar de um exagero de violência e acção, este filme chegou a dar-me sono! É uma super-produção com um grande número de figurantes mas que não se mostrou minimamente interessante.
Continuar a ler

Simplesmente mau

Jorge

Este filme tinha tudo para ser excelente, mas simplesmente não é. É mau, mal dirigido, mal interpretado. As cenas são todas forçadas, não têm uma linha condutora. Mesmo as cenas de batalha, que poderiam ser grandes, pelo contrário são muito mal conseguidas. Sinceramente, não gostei.
Continuar a ler

Artur, o endireita

Patrícia Franco

Ridículo, é o melhor adjectivo que consigo encontrar para caracterizar este filme. Começando pela introdução, que diz que tradicionalmente a história do Rei Artur é colocada no século XV (como, se as primeiras fontes que a mencionam remontam ao século XII?!), e que o filme é inovador ao colocar a história no século V (a maior parte dos autores faz remontar esta lenda ao século V, e não ao século XV), com base em dados arqueológicos (não existe qualquer prova da existência do "reinado" de Artur)... Há demasiadas situações forçadamente cómicas, com o auge da flecha que atravessou uma distância ínverosímil até acertar num traidor empoleirado numa árvore, cuja folhagem o ocultava (só vendo!). Guinevere, de católica fervorosa, loira e "caseira", passa quase a uma nova versão de Shena, a princesa guerreira, em trajos diminutos que de certeza não são os mais indicados para lutar... Não consigo perceber o porquê de tantas críticas positivas ao filme, mas como comédia até não está mau.
Continuar a ler

Best of

Eric Ravelle

O retrato mais realista do Rei Artur sem sombra de dúvida. Um filme que toca em todos os aspectos cinematográficos. Na minha opinião, um dos maiores filmes de aventura de sempre, sem tocar no ponto "filme básico americano" que já nós todos conhecemos... A não perder!
Continuar a ler

Déjà vu?

João Pedro

Perfeitamente dispensável. Quando ouvimos tantas frases cujo conteúdo ecoa na nossa memória como algo velho, ou quando, por exemplo, no combate final entre o líder saxão e o Rei Artur, este último vence após o seu melhor amigo ter sido morto, vemos que, efectivamente, este filme está recheado de ideias e momentos que nos relembram os nossos filmes de infância. Não há lugar para a criatividade. Com efeito, até a mensagem se esgota na sua trivialidade: o bem contra o mal. Já era tempo de os filmes de acção mudarem de paradigma: não somos nenhumas crianças que precisem de ser lembradas das nossas convicções.
Continuar a ler

Desgraca

Nande

Para quem pensava que conhecia algumas das versões mais aceites da lenda do Rei Artur, este filme é um pequeno atentado. Embora uma, na minha opiniao, ridícula perversão da lenda, o filme em si está bastante bem feito, com efeitos especiais agradáveis e actores surpreendentemente bons.
Continuar a ler

Muito bom...

r3fuG4d0

É bom ver que ainda se realizam filmes no novo continente sem "hollywoodismos", ou pelo menos sem os clichés habituais. É um filme que surpreende não só pela grande variedade de desconhecidos actores mas também pelo seu equilíbrio, tanto na história como na representação. Um filme cheio de boa e bem realizada acção, que prende o espectador e dá sede de mais. O guião foi bem adaptado e dá luz a uma nova e renovada versão da lenda que todos nós tão bem conhecemos. Simplesmente um dos melhores filmes deste ano. Quatro estrelas em cinco.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!